HOME
CONTATO
CONHEÇA

HOME / NOTÍCIAS

Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017, 15h22   (Atualizada 07/08/2017 às 15:22)

5ª Etapa Circuito Matogrossense de Motocross 2017

Resultados CMMX 2017 Nova Guarita

RESULTADOS 5ª ETAPA CMMX 2017 – NOVA GUARITA/MT

Nova Guarita recebeu a 5ª etapa do Circuito Mato Grosssense de Motocross 2017, neste final de semana.

Em uma pista praticamente natural e com 1.400 mts de extensão, prevaleceu o bom condicionamento físico dos pilotos, aqueles que estão em forma se deram bem, já os que praticam mx  por hobby sofreram um pouco.

A etapa foi realizada pela  Prefeitura Municipal de Nova Guarita, organizada pelo Moto Clube Treme Terra e teve o apoio do  Governo de Mato Grosso  e Dep. Pedro Satélite.

Na primeira do dia a MX Mirim + F, a garotada e a mulherada aceleraram pra valer. Guilherme Corderio pulou na ponta e se manteve até os 7 minutos de na frente até ser superado por seu compatriota, Alexandre Campos, o mesmo conseguiu sua primeira vitória no ano, Guilherme em segundo, Eduardo Gomes e terceiro, Enzo Chupel e EmanuelBenfica completaram o podium. Na F, que corre junto, quem faturou mais uma foi Andressa sandri , Tatiane  Cristina, Vanuza Luna e Laura Poliana fecharam o podium.

Logo após a pausa para o almoço exatamente às 13:30 caiu o gate para a MX Força Livre, briga de titans, Chupel assumiu a liderança e logo atrás Cleiton Borges tentou o ataque, mas com uma moto inferior a de Chupel, ele não conseguiu ir muito além, foi perdendo posição e conseguiu se segurar na quarta posição. Chupel em primeiro com os demais no podium, Bryan Rhuan, Netinho e Mateus Corderio.

MX Jr/Master, e mais um passeio de Guilherme Benetti, antes de completar a primeira volta já assumiu a ponta deixando pra tras o até então líder da prova Tiago Ascari e os top cinco foram, Benetti, Ascari, Shelo, Bragatti e Cezinha.

MX Intermediaria, Ratinho aplicou o holeshot e liderou de ponta a ponta com Bryan tentando atacar, mas só tentou e teve que se contentar com o segundo lugar, Chera em terceiro, João Batista (neno) e Sidnei Baldasse (cowboy) respectivamente os cinco primeiros.

Hora e a vez da MX 3, Perondi largou na ponta com Crentin em segundo e esse logo tratou de ir pra cima, mas vacilou e caiu pra terceiro, enquanto isso Perondi foi pra primeiro com  Chupel em segundo, não demorando muito Chupel assumiu a ponta e Perondi foi perdendo rendimento (preparo físico), Crentin logo negociou a ultrapassagem e deixou Perondi pra trás junto com  Mendes e Beto.

MX 2, uma prova pra ficar marcada, até começar a etapa estavam empatados na pontuação Ratinho e Bryan. Mas quem conhece o verdadeiro Motocross e os velhos tempos essa prova nos trouxe  lembrança de Paulo Pan (in memoriam) , Janio Resende, baianinho, Crentinho no auge do cross na década de 90.

Bryan pulou na ponta e se viu livre pra conquistar a vitória, mas quem não o deixou quieto foi Marcos Alexandre (ratinho), os doi duelaram a bateria toda, onde um vacilasse o outro passaria e isso aconteceu aos 11 minutos de prova, Ratinho aproveitou o erro de Bryan e se beneficiou  buscando o primeiro lugar e saindo líder da competição, Bryan em segundo, Chera love em terceiro, Mendes quarto e Tiago Ascari em quinto.

MX 230, Fabio Sandri, buscou o holeshot mas não aguentou a molecada que vem acelerando forte, logo foi ultrapassado por Weverson Valandro que liderou por um bom tempo. Quem veio de trás buscando um a um foi Mateus Cordeiro e assumiu a ponta, com Valandro em segundo, Wender Galina em terceiro, Leo Simioni em quarto e Fabio Sandri em quinto.

MX 1, Cleiton Borges que representou Nova Guarita deu sua parcela de contribuição, fazendo o holeshot e vencendo de ponta a ponta. Anderson Chupel buscou o segundo lugar, mas foi pressionado por Crentinho que ficou em terceiro com Netinho em quarto e Mendes em quinto.

Uma prova bonita, com grande público e numero de pilotos. Parabéns a toda organização do Moto Clube Treme Terra em nome do presidente Carlos Magno (goiano que recebeu uma homenagem).

A próxima etapa será nos dias 19/20 de Agosto em Terra Nova do Norte, nos encontramos lá. !!!!

O CMMX 2017 tem o apoio de

Honda Cometa Motocenter, Invest Loteamentos, NR Motos, Rações Agro Boi, Meski Sports, Dep. Pedro Satélite.

Apoio de divulgação dos sites: MT Esporte.com.br. Nortão on lime.com.br e Só noticias.com.br

Fonte: limmt
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(66) 9612-3231  fabiofurlaneto@hotmail.com

Limmt - Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso - Circuito Matogrossense de Motoc © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR