HOME
CONTATO
CONHEÇA

HOME / NOTÍCIAS

Domingo, 27 de Agosto de 2017, 17h17   (Atualizada 27/08/2017 às 17:17)

Resultados 6ª etapa CMMX 2017 Terra Nova Norte

Prova teve participação do Campeão Brasilerio WG 21
Joao Viloa

O município de Terra Nova do Norte sediou no ultimo domingo (20 agosto) a 6ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross com supervisão da LIMMT, Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso.

A organização do evento ficou a cargo do Moto Clube de Terra Nova do Norte e a Prefeitura Municipal, com o apoio da Câmara de Vereadores, Governo Estadual e Assembleia Legislativa de Mato Grosso através de uma emenda do Deputado Pedro Satélite que, em sua fala durante a cerimonia de entrega da premiação, assegurou que para 2018 destinará novas emendas para que Terra Nova se mantenha como sede de uma das etapas do Circuito Mato Grossense de Motocross.

O prefeito Valter Kuhn diz que esse era um compromisso que tinha com o Moto Clube de Terra Nova que era de propiciar as condições para que Terra Nova voltasse a participar dos eventos estaduais. “O prefeito diz que acompanhou o evento em toda sua integra e com isso foi possível perceber a alegria entre as pessoas que vieram de vários municípios da região norte do estado de Mato Grosso, Pará e Goiás”.

Ramiro Gomes, presidente do Moto Clube de Terra Nova ressalta a importância da participação do poder publico municipal, que além da viabilidade do recurso e toda preparação do espaço entre levantamento da pista e estacionamento, ainda dispôs de caminhões pipas, maquinas e ambulâncias para os atendimentos emergências. Ramiro enfatiza ainda a importância do papel do seu vice-presidente Renatinho na mobilização, à equipe de voluntariados, ao vereador Neguinho, vereador Pipi, vereador Klayton Fidelex.

Ao todo, foram 8 baterias disputadas com destaque para a presença do piloto goiano Wellinton Garcia, 28 anos, que viveu seu auge nos anos de 2007 e 2009, quando conquistou seis  títulos nacionais: quatro brasileiros de motocross, dois na MX2 e dois na MX1, Brasileiro de Supercross em 2007 (categoria SX1), e Arena Cross em 2009 (categoria Pró). Também representou o Brasil no Motocross das Nações em três oportunidades (2007, 2008, 2009) e acumula diversos títulos estaduais, além dos troféus nacionais nas categorias de base, como o de 60cc em 2000 e o de 80cc em 2004.

Mesmo aposentado, Wellinton Garcia, que correu nessa etapa pelo município de Itauba, mostrou a boa forma e venceu as 3 principais categorias do motocross com sobra.

Nas demais categorias, destaque para o piloto de Juara Jeison Savoine que correu por Terra Nova, Anderson Chupel, Ratinho e o altaflorestense Guilherme Benetti.

Apesar da entrada ter sido 1 kilo de alimento não perecível, o publico compareceu em massa e vibrou com cada pega.

Confira os 5 primeiros colocados de cada categoria;

Categoria MX1 –

1º Welinton Garcia,

2º Marcos Ratinho,

3º Cleiton Borges,

4º Anderson Chupel,

5º Bryan Rhuan

Categoria MX230 – 

1º Jeison Savoine,

2º Marcelo Valkarengui,

3º Weverson Valandro,

4º Leo Simione,

5º Anderson Cervieri,   

Categoria MX3 – 

1º Anderson Chupel,

2º Crentinho,

3º Mendes,

4º Perondi,

5º Beto

Categoria MX2 – 

1º Wellinton Garcia,

2º Ratinho,

3º Bryan Rhan,

4º Guilherme Benetti,

5º Thiao Ascari

Categoria MX Intermediaria – 

1º Ratinho,

2º Romario da Rosa,

3º Bryan Rhuan,

4º Nenão,

5º Klarus

Categoria MX Jr Masters Importada –

1º Guilherme Benetti,

2º Rafael Kluge,

3º Romário da Rosa,

4º Thiago Ascari,

5º Shelo

MX Força Livre –

1º Wellinton Garcia,

2º Anderson Chupel,

3º Cleiton Borges,

4º Klarus,

5º Jonas neto

Categoria MX Mirim + F –

1º Alexandre,

2º Danilo,

3º Guilherme Cordeiro,

4º Eduardo Gomes,

5º Andressa Sandri                  

Para entrar no local do evento os visitantes contribuíram com dois quilos de alimentos não perecíveis ( projeto esse desenvolvido pela LIMMT, nas provas de Motocross ) que serão divididos em partes iguais entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Casa Nossa Senhora do Ampara Albergue de Terra Nova do Norte.

Estima-se que mais de três mil pessoas estiveram presentes no evento.

O CMMX 2017 tem o apoio de:

Invest Loteamentos, Honda Cometa Motocenter, Rações Agro Boi, NR Motos, Meski Sports, Deputado Estadual Pedro Satélite.

Fonte: LIMMT
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(66) 9612-3231  fabiofurlaneto@hotmail.com

Limmt - Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso - Circuito Matogrossense de Motoc © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR