REGULAMENTO E NOVAS CATEGORIAS 2018
Para este ano a LIMMT lançou novas categorias a pedido de vários pilotos, serão a MX Mirim, MX Jr/Master Nacional e MX Juvenil.
MX Mirim passa a ser especifica para a garotada de 6 até 11 anos de idade, poderão competir com mini motos, 100cc nacional até 65cc importadas.
A MX Jr/Master nacional com pilotos a partir de 16 anos de idade e motos com livre cilindrada nacional. A categoria reunirá pilotos novatos como também vários com idade acima de 20, 30,40 anos, avaliados com nível técnico de pilotagem.
Já a MX Juvenil unirá a extinta MX Mirim + F. Agora a idade para os meninos acima de 11 anos e se estende até 16, poderão competir com motos nacional até 230cc e Importadas até 150cc, já as mulheres poderão ter mais motor, livre cc nacional e até 250F Importadas, marcarão pontos separados e a premiação final será dividida entre os meninos e as mulheres, no caso uma Honda Pop 110i 0km.
“ Vários pilotos vinham nos pedindo a criação desta categoria, pois até 2017 tinhamos a 230, Intermediaria e Força Livre, agora com essa MX Jr/Master Nacional, muitos pilotos que iniciam ou aqueles que estavam parados a tempo tem chances de voltar a competir, disputando de igual pra igual. A Jr/Master Nacional será disputada por pilotos com baixo nível técnico, avaliado pelo Ranking de pilotos da LIMMT. Já a MX Juvenil unirá a extinta MX Mirim + F. Agora a idade para os meninos iniciam com 12 anos e se estende até 15, poderão competir com motos nacional até 230cc e Importadas até 150cc, já as mulheres poderão ter mais motor, livre cc nacional e até 250F Importadas, isso fortalece o esporte, pois mais pilotos começam a competir tendo mais disputas nas etapas do campeonato, o patrocinador aparecerá mais, mais publico terão nas provas”, comentou o presidente da LIMMT, Fábio Furlaneto.
O CMMX contará ao todo com 10 categorias sendo: MX Mirim, MX Juvenil, MX Jr/Master Nac, MX 230, MX Intermediaria, MX Força Livre, MX Jr/Master Imp, MX 3, MX 2, MX 1.
Os pilotos poderão ter acesso sobre o Regulamento 2018, bem como a criação das novas categorias no site da limmt www.limmt.com.br.