HOME
CONTATO
CONHEÇA

HOME / NOTÍCIAS

Terça-Feira, 28 de Agosto de 2018, 14h29   (Atualizada 28/08/2018 às 14:29)

Resultados MX Matogrossense 4ª Etapa Terra Nova do Norte/MT

Recorde de Publico e Pilotos
Oscar Campos

Terra Nova do Norte, ficou agitada neste último final de semana 25/26 agosto. A pequena cidade recebeu a 4ª etapa do Circuito Matogrossense de Motocross, válida pelo campeonato da LIMMT.

Mais de 3.000 pessoas compareceram no  motodromo municipal para acompanhar de perto os grandes pegas dos pilotos de motocross, que também vieram em massa pra essa etapa no total mais de 140 pilotos participaram da prova, que teve 11 categorias no total.

Começamos logo pela manha com a MX Mirim com mais de 10 pilotos alinhados no gate e quem vem marcando território por onde passa é Guilherme Ferreira, neto do multi campeão Giovani Ferreira. Guilherme só não fez o holleshot mas tratou de negociar logo a primeira posição e vencer a prova com o estreante Gustavo Aquino em segundo, em terceiro Emanuel Benfica, quarto Vitor Aliziero e em quinto seu irmão Luiz  Aliziero.

Uma pausa para o almoço e o caminhao pipa não deixou dar poeira, mérito pra Administração que não poupou esforços para a grande realização da etapa. Então vamos pra MX Intermediaria, com Vanderlei Mendes vencendo de ponta a ponta seguido por Emerson Perondi,Gleisson Noleto, Juliano Primon e em quinto Wender Galina.

Em seguida foi a vez da MX Jr/Master Nacional, holeshot pra Cezinha Makoin, mas quem levou o caneco de primeiro pra casa foi Agner Cervieri seguido por, Marcelo Valkarengui, Vinicius Tres, Eloir Holk e em quinto Cezar Makoin.

Partimos pra MX Juvenil e nada melhor quando um piloto da cas vence, pois dá a ele mais estimulo pra competir, e foi o que aconteceu com Eduardo Refosco, o piloto vem a tempo tentando sua primeira vitória e essa conseguiu em sua casa. Os pilotos Edno e Guilherme se enroscaram e Dudu aproveitou a situação e buscou a vitória. Dudu em primeiro, Edno Lotti, segundo Guilherme Cordeiro,terceiro, Eliandro Porfirio Jr em quarto lugar. Na MX  F, a Piloto Andressa Sandri lider do campeonato trincou o pé durante os treinos no sábado mas não desistiu e participou da prova. Quem voltou ao circuito e com vitória foi Vanessa Cristine, Tatiane em segundo, Vanessa Barra terceiro, Angela Goffi quarto e Vanuza Luna em quinto. Andressa Sandri conseguiu uma sexta colocação.  

MX Força Livre, ausência do lider Ayrton Castanheira e Anderson Chupel, os dois estão lesionados devido aos treinos há 15 dias atrás. Então quem veio pra assumir a liderança foi Ratinho que estava em terceiro no campeonato, mas não foi seu dia na MX força livre, pois tinha um piloto a sua altura em nivel de competição Cleiton Borges.

Os dois estavam disputando palmo a palmo até então a moto do piloto ratinho ter problemas na roda traseira quebrando todos os raios. A equipe tratou de fazer a troca da roda no pit stop em apenas 45", isso mesmo quarenta e cinco segundos, mas lá na frente Cleitinho administrou a vitória com Vanderlei Mendes em segundo, Perondi terceiro, Chicão em quarto e Cezar Makoin em quinto lugar, ratinho ainda conseguiu um 9º lugar.

MX Jr/Master Importada, 23 motos no gate, Tiago Molinari do estado do Pará aplicou o holeshot, andou boa parte em primeiro, mas Alex Fasbinder, venceu a prova com Molinari em segundo, Luizinho pinga em terceiro, Mateus Cordeiro quarto, Leonardo Simioni em quinto.

Hora do pipa entrar em ação e uma pausa para os pilotos.

MX 3, o velho conhecido Jairo Ferreira Bueno largou na ponta e buscou a vitória com Beto em segundo, Rafel Kluge terceiro, João Batista em quarto e em quinto Shelo. 

MX 2 o experiente Beto Pfeifer 45 anos aplicou o holeshot assumiu a ponta e abriu uma pequena vantagem até ser atingido por trás com outra moto na sessão de costelas, levou uma queda e abandou a prova, aproveitou Neto Teixeira assumindo a liderança e vencendo com André Sócio em segundo, Perondi terceiro, Tiago Molinari quarto colocado e Alex Fasbinder em quinto.

Hora da MX 230, 20 pilotos alimhados pra disputa, Galina no hoelshot assumindo a ponta liderando até a penultima volta até cair e entregar de bandeija pra Gleisson Noleto vencer com Marcelo Valkarengui em segundo, João Batista em terceiro, Agner Cervieri em quarto e Wender Galina em quinto.

Chegada a vez da principal categoria a MX 1, como falamos anteriormente, os lideres Ayrton e Chupel fora da competição, estavam novamente ali os dois titãs Ratinho e Cleiton Borges, Vantagem pra Borges com 450 fazendo holeshot e sumindo na ponta seguido por Ratinho, até medade da prova Borges cair na sessão de costelas e abandonar a prova lesionado. Sobrou a vitória e a liderança do campeonato pra Marcos Alexandre ratinho. Primeiro na prova Ratinho, segundo Mateus Cordeiro, em terceiro Guilherme Benetti em quarto André Sócio e em quinto Neto Teixeira.

Uma grande prova, grande organização do Moto Clube Terra Nova, total apoio da Prefeitura Municipal de Terra Nova do Norte que fez deste evento um dos melhores do ano até a presente data sem sombras de duvida, fica os parabéns a todas as secretarias envolvidas e todos que deram sua parcela de contribuição para que este evento acontecesse, ao prefeito Valter Kuhn e toda sua equipe.

A próxima etapa será nos dias 15 e 16 de Setembro em Sinop/MT GP, Paulo Pan de Motocross 2018.

O CMMX 2018 tem o apoio de Honda Cometa Motocenter, Meski Sports, Rações Agro Boi, Sinop Suspenção, Brothers Açaí, Facider, faculdade de Colider, Nr Motos.

Fonte: LIMMT
Voltar

COMENTAR A NOTÍCIA

(66) 9612-3231  fabiofurlaneto@hotmail.com

Limmt - Liga Independente de Motociclismo do Estado de Mato Grosso - Circuito Matogrossense de Motoc © Copyright 2018 - Todos os Direitos Reservados
WEB SITE DESENVOLVIDO E HOSPEDADO POR: MRX WEB SITE - WWW.MRXWEB.COM.BR